Desafiamos MBL a Convocar Manifestações Pelo Voto Impresso

Publicamos há poucos minutos uma matéria afirmando que o MBL está contra a adoção do voto impresso. Um integrante do grupo nos contestou com argumentos, ao nosso ver,  insatisfatórios. Em vista disso, e como o Crítica Nacional tem compromisso acima de tudo com a verdade, lançamos então um desafio ao MBL: que o grupo utilize seu suposto poder de mobilização para convocar manifestações de rua pelo voto impresso, denunciando as manobras que o TSE vem fazendo em conluio com os petistas para não cumprir a lei do voto impresso de 2015, de autoria de Jair Bolsonaro, e aprovada por mais de quatrocentos votos no Congresso Nacional.

Desafiamos o MBL o chamar essas mobilizações, fazer estas denúncias, exigir o voto impresso em cem por cento das urnas e o fim da apuração secreta dos votos. Ou seja, desafiamos o MBL a mostrar que o grupo está comprometido com a transparência e a lisura do processo eleitoral. Quando e se o MBL adotar essa bandeira, retificaremos o que foi afirmado em artigo anterior. Enquanto isso não ocorrer, continuamos a entender que o MBL não está interessado no voto impresso, valendo-se no máximo de uma menção a ele como contraponto ao fundo partidário-eleitoral, em uma abordagem puramente economicista.

Se o grupo não vê relevância em assegurar a transparência em todas as etapas do processo eleitoral, transparência esta que não existe na votação puramente eletrônica e na apuração secreta dos votos, somente pode-se concluir que o alinhamento e a relação de natureza umbilical que o MBL mantém com a classe política são suficientes para atender os interesses do grupo, e independem de processos eleitorais transparentes e honestos.

#CriticaNacional #TrueNews


 

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O MBL é um grupelho anti Petista e NÃO ANTI CORRUPÇÃO ligado aos partidos PSDB-DEM-PMDB que tem como objetivo PESCAR evangélicos e conservadores com pensamentos de mudar os rumos do brasil de verdade… e coloca-los nos braços de um merda de presidente como o DÓRIA esquerdista ligado á um desses três partidos ai ..(PSDB-DEM que está pagando de centro direita agora nas vésperas das eleições por convenência politica até porque partidos realmente de direita rejeitam a corrupção e carga elevada de impostos coisa que esse partido DEM antigo PFL puxadinho do PSDB nunca fez!) e PMDB) o NEGOCIO $$$$ DO MLB é fazer MARKETING pra esses partidos ai e pro Dória repetidamente…. juntando á isso tentando se passar por movimento de direita conservador a moda brasileira na malandragem e enganação ( que defendem os politicos corruptos do PMDB-DEM-PSDB) na cara de pau. e TOME MARKETING MBL pra eles!

  2. A bem da verdade, a manutenção do voto impresso, comemorável em parte, não exclui manobras ulteriores, já (incrivelmente) ventiladas em bastidores. Se vão ocorrer, não sei.
    A questão cem por cento de apuração eletrônica é uma incógnita, ainda. Sem a totalidade do escrutínio eletrônico impresso, a fraude se torna possível, sim.
    Temos que exigir imediatamente o posicionamento quanto ao processo.
    Parcial, é suspeito.

  3. O MBL é a favor do Voto Impresso! Comemoraram quando o Voto impresso foi mantido. Assistam o MBL News do dia 05/10/2017, ele comentam justamente sobre isso!

COMENTÁRIO: