por paulo eneas
Nas últimas horas os brasileiros estão assistindo atônitos, mas não necessariamente surpresos, cenas típicas de um roteiro de filme de mafiosos: a organização criminosa com registro partidário que exerceu o poder no país durante treze anos, e cujos fortes tentáculos ainda estão presentes nas instituições de Estado do país, incluindo o Poder Judiciário e segmentos do Ministério Público Federal, começou a desmoronar. Os principais integrantes dessa organização começam a entregar uns aos outros, preocupados que estão unicamente em tentar salvar a própria pele.

O ainda chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, foi quem deu o primeiro passo nessa direção. Após o fracasso de sua empreitada golpista por meio de uma delação ilegal envolvendo o dono da JBS e amplamente apoiada pelos principais veículos da grande imprensa, como as Organizações Globo e os idiotas úteis da esquerda do blog O Antagonista (tentativa golpista que foi amplamente denunciada por nós do Crítica Nacional durante meses), Janot viu-se assim na contingência de fazer o que lhe restava: assumir a farsa do golpe do qual ele próprio foi arquiteto, juntamente com Fachin, e denunciar os principais envolvidos, incluindo o dono da JBS. Por tabela, denunciou os principais nomes da cúpula petista, a quem ele sempre protegeu.

No front de Curitiba com o juiz Sérgio Moro, que é onde reside a verdadeira Lava Jato, Antonio Palocci fez o que muitos já esperavam e que os petistas temiam: entregou seus chefes Lula e Dilma, a quem ele acusa de terem roubado em torno de trezentos milhões de reais. E até mesmo no front do STF, controlado por uma maioria formada nos anos do petismo e comprometida com uma agenda ideológica de esquerda e com o ativismo judiciário, o petismo e seus associados estão sendo liquidados: Luiz Fux pede a prisão do dono da JBS. E para fechar o cerco, o presidente do TSE pediu essa semana a cassação do registro do PT.

Os brasileiros seguramente têm muitas razões para celebrar esses acontecimentos, cujos desdobramentos por ora são imprevisíveis. É possível que o PT seja extinto antes mesmo das próximas eleições e que Lula nem venha a concorrer. Mas celebrar não significa iludir-se: o que estamos assistindo hoje são apenas as cenas finais de um enredo iniciado no ano passado. A classe política, o estamento burocrático e o movimento comunista latino-americano já descartaram o PT há mais de um ano. E esse descarte teve início com o impeachment. O que estamento burocrático faz hoje é apenas varrer o lixo petista pela porta dos fundos, pois ele já não tem mais serventia.

O ocaso e a provável extinção do PT representam sem dúvida um revés para a esquerda latino-americana e para o Foro de São Paulo, mas não representarão de forma alguma uma derrota definitiva. Pois o movimento comunista possui uma capacidade quase infinita de metamorfosear-se, trocar de cara e de discurso, descartar pautas e incorporar outras conforme a conveniência, e escolher novas figuras públicas em substituição a outras. Comunistas e seus aliados globalistas e muçulmanos somente serão derrotados em definitivo quando não puderem mais se reinventar.

E essas novas figuras públicas da esquerda já estão definidas: João Doria, Marina Silva, Ciro Gomes ou até mesmo algum fantoche representado por algum grande empresário alinhado com globalistas. É essa a nova velha esquerda que está apresentando-se à sociedade com discurso calibrado para blindar-se do desgaste petista, e até mesmo usando do moribundo petismo como seu espantalho predileto para bater, para dar guarida a seus discursos dissimulados. O marketing político de João Doria, por exemplo, foi até aqui todo ele calcado nessa estratégia.

Os brasileiros têm sim muitas razões para sair às ruas e celebrar o fim do petismo. Porém, mais do que celebrar e comemorar o fim do PT, os brasileiros precisam se preparar para não iludirem-se com os continuadores da herança ideológica petista, representados nas figuras do tucano de botox amigo dos muçulmanos, da fênix da floresta com assento no Foro de São Paulo, ou do “coronel” de fala grossa disposto a seguir as ordens dos comunistas chineses. Estes novos protagonistas da esquerda tentarão formar o novo petismo de cara nova, o qual teremos que combater sem tréguas e sem concessões.

#CriticaNacional #TrueNews

COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. .
    Esse Janot é suspeitíssimo, isso já se pode depreender com a triangulação no mínimo estranha. Explico:

    – A JBS FRIBOI foi patrocinadora inicial do site “O Antagonista” e este tinha como fonte a PGR. De tanto serem acossados acabaram confessando que sua fonte era realmente a PGR, como mais que evidente estava. Tal site que reproduzia os RECADOS da PGR se fundava em repreoduzir também as manchetes dos jornais, sobretudo Folha de S. Paulo e Estadão e eventualmente da VEJA e mesmo por vezes plagiar análises de Felipe Moura Brasil.

    Temos um triangulo que se revela agora nos ultimos atos como uma real parceria, dada a DILIGENTE DEFESA que tal site fez do PGR e dos irmãos Batistas, chegando mesmo a atacar os leitores.

    Tal site chegou ao absurdo de defender Joesley como um herói, juntamente com o procurador. Após o “caldo derramar” os tais (PRO) Antagonistas se dedicaram manipulações noticiosas em defesa dos Batista e do PGR.
    E na mesma toada passaram a reproduzir noticiario da GLOBO. Grupo este mais que envolvido nas TRAMÓIAS da PGR (que teve integrante em manifestação em Portugal com cartaz “FORA TEMER).

    Fica suspeita esta RELAÇÃO tão AMISTOSA entre o site, PGR, JBS-Friboi e agora GLOBO.

    A Policia Federal já tinha recuperado AUDIOS APAGADOS no equipamento de gravação e ISSO VAZOU da PGR para os irmãos Batista que, logo, enviaram TARDIAMENTE a cópia para a PGR. Se NÃO TIVESSE VAZADO a DESCOBERTA da PF, certamente os irmãos NÃO ENTREGARIAM.
    .
    Ora a PGR alardeou como PROVA CABAL os meros indícios, pelenamente contestáveis, e o fez SEM ANTES SUBMETER AS GRAVAÇÕES À PERÍCIA.
    .
    Agora faz denúncias ao STF DEMASIADO TARDIAS para TENTAR SE LIMPAR.
    .
    NÃO Dá PARA CRer em TAL EMBUSTE.
    A PGR ESTÁ COMPROMETIDA e MUITO com esse enrosco com JBS-Friboi.

  2. Rodrigo Janot está gozando conosco como se fosse uma velha prostituta carregada com sifilis em 4º grau.

    Mas ele não pensa que nós sabemos que ele está atirando areia para nossos olhos ao convocar o dono da Friboi, só para manter as suas putéfilas aparências de que ele é muito sério?

    Ele julga que não sabemos que apenas quer impedir o dono da Friboi de falar sobre o vergonhoso, direi mesmo, escabroso acordo de delação costrurado entre Rodrigo Janot e Fachin?

    Claro que o dono da Friboi, vai sair em liberdade, e em liberdade irá gozar a sua precoçe aposentadorianos EUA.

    E quem sabe, um acordo desses tem obrigatoriamente de envolver muita propina para Janot e Fachin, ou eles são tão idiotas movendo-se num mundo onde todas figuras publicas são extradionariamente corruptas, e essas duas personagens fazem um acordo filha da puta sem receberem nada? Não pode!

  3. Parabéns pelo artigo muito bom.
    Não nos esqueçamos, JAMAIS, que a esquerda (de socialistas a comunistas, desde “moderados” até “radicais”) irá fazer a já muito conhecida e esperada “autocrítica” e tentará, como sempre fez, dar um novo passo à frente após os dois que foram dados para trás graças aos sempre oportunos imponderáveis da História.

  4. Acabo de ler a mais safada CANALHIOCE lá no O Antagonista. Eles escrevem:

    “Se algum ministro da Segunda Turma estivesse tramando rejeitar a denúncia da PGR contra a ORCRIM petista apenas para desmoralizar Rodrigo Janot, isso mudou completamente ontem à tarde.”
    .
    Ou seja, em seu desespero para tentar DEFENDER o petista Janot eles cometem uma IMBECILIDADE FENOMENAL.
    Explico:

    Com isso eles não vislumbram que o stf poderia rejeitar a denuncia para salvar Lula ou por ser ela uma denuncia, além de demasiado tardia e INOQUA, ser passivel de rejeição, MAS os SALAFRÁRIOS Antagonistas SOMENTE ATRIBUEM à VONTADE de DESMORALIZAR o petista Janot a rejeição da TARDIA denúncia.
    .
    PQP!!!
    .
    Antagonistas PROVAM CABALMENTE que são uns PULHAS sem qualquer noção do que seja VERGONHA na CARA!!!
    .
    Nessa defesa SAFADA do petista Janot os Antagonistas provaram que não passam de PULHAS!!!

    • O jornalismo se faz com determinação dos fatos.Nem sempre o que se diz agora seria a verdade do amanhã. A imprensa, por mais que queira ser imparcial, muitas vezes se contradiz quando a verdade se perde nas nuances dos fatos.

  5. Excelente exposição.
    Sim, não devemos nos iludir. O PT chegou ao poder e se lambuzou.
    Fez o ‘serviço sujo’ e cobrou alem da conta.
    Aconteceu a Lava Jato e começou a minar, no bom sentido, a arquitetura do projeto de poder. Projeto esse que não está engavetado, mas sofreu baixas e avarias enormes.
    Como os esquerdistas não se importam em cortar na própria carne, até porque acordam sobre esse mister, quando desmascarados, eis aí o resultado do que estamos assistindo.
    Você, Paulo, tem toda razão em dizer para não nos iludirmos, pois com o já aconteceu, gravíssimo, institucionalmente falando, muitos deveriam ter sido afastados de seus cargos. E simplesmente não foram. Apenas tomaram atitudes contrárias aos seus interesses.
    Aqui vai um artigo que corrobora o que disseste, e que deveria ser divulgado ao máximo:
    http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/mais-uma-fraude-globalista-o-governo-aberto-de-george-soros/

    Um abraço

  6. Esse trecho teria que ser imortalizado num monumento em praça pública:
    .
    “Após o fracasso de sua empreitada golpista por meio de uma delação ilegal envolvendo o dono da JBS e amplamente apoiada pelos principais veículos da grande imprensa, como as Organizações Globo e os idiotas úteis da esquerda do blog O Antagonista (tentativa golpista que foi amplamente denunciada por nós do Crítica Nacional durante meses), Janot viu-se assim na contingência de fazer o que lhe restava: assumir a farsa do golpe do qual ele próprio foi arquiteto, juntamente com Fachin, e denunciar os principais envolvidos, incluindo o dono da JBS. Por tabela, denunciou os principais nomes da cúpula petista, a quem ele sempre protegeu.”
    .
    O Antagonista é bom de notícia, mas não aposto um traque no caráter daquele blog de notícias.
    .
    Começaram o blog sendo financiados pela FRIBOI, que era o único anunciante e patrocinador.
    Começaram o blog também em PARCERIA com a PGR que era sua fonte principal. Fora tal fonte pegavam as noticias nas paginas dos jornais na internet (sobretudo Folha, Estadão e Veja) ainda clonando análises do Felipe Moura Brasil.
    .
    Ora, iniciam financiados pela FRIBOI em parceria com a PGR que acabou se revelando com grande intiomidade com os irmãos “ESLEY” que, após a empulhação foram FEROZMENTE DEFENDIDOS e até CONSIDERADOS HERÓIS PELO blog “o antagonista”. Ou seja, cruzamento de parcerias:

    – Antagonista + FRIBOI + PGR e no fim PGR+”ESLEYs”+Globo + Antagonista.

    O quebra cabeça foi montado.
    Até porque depois da empulhação O Antagonista se dedicou a reproduzir noticiario e enaltecer a… a… a… GLOBO.
    .
    Dinheiro é algo que destrói qualquer vestigio de VERGONHA na CARA daqueles que NUNCA souberam o que isso possa ser.
    SÓ QUEM POSSUI SABE o QUE É!!!

COMENTÁRIO: