Donald Trump Declara Possível Ação Militar na Venezuela

Em entrevista concedida agora a tarde, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou explicitamente a possibilidade de ação militar americana para derrubar a ditadura narco-comunista da Venezuela. O vídeo com a declaração do presidente segue abaixo, e após o vídeo encontra-se a transcrição de sua fala para o português feita pelo Crítica Nacional:



Transcrição da fala de Donald Trump:
Estamos considerando várias opções para Venezuela. A propósito, não posso descartar a opção militar. Temos muitas opções para Venezuela, trata-se de nosso vizinho, temos tropas em todos os lugares do mundo em lugares muito distantes, e a Venezuela não está muito distante. Os venezuelanos estão sofrendo, as pessoas estão morrendo. Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar, se for necessário.

Ao ser perguntado quanto a alguma iniciativa militar em andamento, Trump respondeu:
Não vou falar a respeito disso. Mas uma operação militar e uma opção militar certamente é uma alternativa que poderemos levar adiante.

Obviamente, a decisão do governo americano de intervir ou não militarmente na Venezuela será tomada com base em considerações geopolíticas de interesse norte-americano. No entanto, é importante ter em mente que já há algum tempo estão sendo feitas gestões junto à Casa Branca para pôr um fim à ditadura narco-comunista venezuelana. A principal responsável por estas gestões é Ana Mercedes Dias (twitter  (@AnaMercedesDiaz), venezuelana, membro do grupo de Resistência que luta contra a ditadura, e que vive exilada nos Estados Unidos há alguns anos.

Com a colaboração de Emma Sarpentier. #CriticaNacional #TrueNews


APOIE O CRÍTICA NACIONAL
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA ASSINATURA OU DOAÇÃO

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. poderia intervir aqui tambem, preferia ser colonia dos estados unidos do que ser uma grande patria com estes vagabundos e incompetentes daqui.

  2. ALIÁS É BOM LEMBRAR QUE OS PAISES DA AMÉRICA DO SUL COMO UM TODO TEM PASSADO PELO GOSTO AMARGO DESSE AMALDIÇOADO REGIME COMUNISTA DISFARÇADO, PRIMEIRO FHC DISTITUIU ALGUNS GENERAIS QUE PODERIA POR EM RISCO A VIDA DE LADRÕES DOS POLÍTICOS. LULA ASSUME O GOVERNO A CONTINUA DESTRUINDO AS FFAA, ENTRA A DILMA A COMEÇA A QUERER PUNIR OS MILITARES QUE DEFENDERAM A NAÇÃO CONTRA OS COMUNISTAS IA ELA INDICA OS COMANDANTES QUE AI ESTÃO TOTALMENTE SUBALTERNOS AO COMUNISMO DISFARÇADO. ENTÃO GENTE ACORDEM NÃO HÁ O QUE FAZER PRECISAMOS SIM DA AJUDA DOS EUA PARA NOS DEFENDER DESSES LIXOS. ESTES DIAS ACOMPANHEI A SITUAÇÃO DAQUELAS VADIAS ASSUMINDO A MESA DO SENADO ATRAPALHANDO OS TRABALHOS, UM SENADOR PEDIU UMA INTERVEÇÃO DO CONSELHO DE ÉTICA, QUE DE ÉTICO NÃO TEM NADA E ELAS TIVERAM O PROCESSO ARQUIVADO. AI DIGO E ASSIM CAMINHA OBRASIL PARA O INFERNO COMUNISTA COM OS MILITARES TOTLAMENTE SUBMISSOS ATÉ MESMO MEIO COVARDES E OS COMUNISTAS ATROPELANDO A NAÇÃO, ROUBANDO TUDO QUE PODEM E NINGUÉM FAZ PORRA NENHUMA.

  3. É necessário lembrar ao Trump que a dinastia socialista da Banânia é a fonte de recursos e a criadora da ditadura narcotraficante da Venezuela.

    Intervir em uma Venezuelização futura da Banânia seria quase impossível.

    Trump deveria enviar um recado para os a “Generais” tupiniquins. Pelo menos de recados e de abaixar a cabeça eles entendem muito bem.

  4. Essa intervenção já está tardando, pois os venezuelanos não chavistas, estão sendo tratados sem nenhuma dignidade, passando fome, não tendo medicamentos, toda a midia é controlada, a democracia se foi.
    Trump já esperando o quê?
    Guerra civil?

COMENTÁRIO: