Ataque Terrorista em Londres: Novas Informações

As informações disponíveis até cerca de meia-noite do horário brasileiro davam conta de que o ataque terrorista ocorrido há poucas horas em Londres foi contra muçulmanos que estavam saindo de uma mesquita salafita em Finsbury Park, na região norte da cidade. Ao contrário do que dissemos na nota anterior, não foi confirmada nenhuma morte, e até o momento foram registrados cerca de dez feridos. Parte da grande imprensa, que em geral se esforça para omitir a identidade de terroristas muçulmanos, está se apressando em identificar o suposto autor como sendo um homem branco, e associando o ataque a uma possível islamofobia.

No entanto, a imprensa ignora, ou deixa de informar ao seu público, que a mesquita de Finsbury Park foi chefiada durante anos pelo imã, clérigo religioso muçulmano, Abu Hamza Al Masri, de nacionalidade egípcia, que foi preso em 2004 pelo polícia britânica por incitação à violência e ao terrorismo junto a seus seguidores muçulmanos. Em 2006 ele foi condenado a sete anos de prisão. Antes de sair da prisão britânica, ele foi extraditado para os Estados Unidos por acusações de terrorismo. Em 2015, a justiça de Nova York o condenou a prisão perpétua nos Estados Unidos.

Essa mesma mesquita também foi frequentada por Zacarias Moussaoui, um dos autores dos atentados de 11 de Setembro contra as torres gêmeas do World Trade Center. Segundo a Reuters e o Breitbart, nos últimos anos a mesquita deixou de se associar explicitamente ao terrorismo islâmico, ao menos em público durante as pregações. É possível que o autoria do atentado de hoje esteja associada a uma reação jihadista a estas mudança de orientação para um tom supostamente mais moderado da mesquita, considerando-se inclusive o método de ataque típico de muçulmano: lançamento de um veículo contra pedestres. Aguardaremos mais informações que corroborem ou descartem essa hipótese.

Com informações de Reuters e Breitbart. #CriticaNacional #TrueNews

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O MELHOR REMEDIO CONTRA OS MUÇULMANOS ADORADORES DA DEUSA LUA ALAH É IMAGENS DE PORCOS POR TODOS OS LADOS!
    TEMEM MUITO MAIS NOSSO AMADO FILÉ MUITO MAIS QUE ARMAS DE FOGO DE QUALQUER TIPO OU CALIBRE!
    Imagens, fotos, outdoors e tudo mais de porco neles – EM TODOS OS LOCAIS!

COMENTÁRIO: